sexta-feira, 22 de março de 2013

Como entender a bíblia corretamente.


Como interpretar a bíblia,na verdade não existe nenhuma formula mágica para se interpretar a bíblia mais o que posso lhe afirma é que a bíblia interpretar a bíblia..ai você pode se imaginar mais como a sim!Na verdade quem interpretar a bíblia é seu autor o espírito santo,somente pedindo discernimento a ele você conseguirá interpreta,mais tem algumas dicas que podem ser muito útil.
Em um determinado texto que você esta lendo mais que não consegui entende lo,procure Le,também o que vem antes do texto,e o que vem depois do texto,Sam fatores de grande ajuda as vezes queremos entender apenas o (versículo) na qual estamos lendo,ai fica difícil.
A Segunda dica seria você procurar,outros versículos dentro da bíblia relacionado aquele que você estar  querendo interpretar,por que um versículo dentro da bíblia sempre leva a outro versículo a sim sucessivamente.
E muito importante,só pregue a quilo que você faz não,seja hipócritas como muitos pastores e pregadores que tem por ai..”faça o que eu falo,mais não faça o que eu faço”grande desperdício de seu tempo pois o senhor lhe cobrará por cada palavra dita,tudo em seu tempo.