quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ex-diretor da Disney lança filme sobre mundo espiritual

  Estreou nesta semana a versão em espanhol do filme “The Greatest Miracle” [O grande milagre], após dois anos de a produção ter chagado aos cinemas americanos. O filme independente, em animação computadorizada 3D, conta com a direção de Bruce Morris, que trabalhou em produções da Disney como Pocahontas, Hercules e Procurando Nemo. A trilha sonora ficou a cargo de Mark McKenzie, que foi indicado ao Oscar por seu trabalho em “Dança com Lobos”.
A história gira em torno de três pessoas que são atraídas de maneira sobrenatural para uma catedral. Monica, viúva pobre e mãe de uma criança de 9 anos, Don Chema, um motorista de ônibus que tem um filho muito doente e Dona Cata, uma idosa que sente que sua missão de vida ainda é longa.
Eles passam por uma experiência única, sendo capazes de enxergar a realidade do mundo espiritual. Com isso, eles passam a entender melhor o sentido da vida e renovam sua fé, amor e esperança em seus corações.
Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, “O Grande Milagre” enfrentou várias dificuldades para ser distribuído por causa de sua abordagem religiosa. Embora use técnicas de animação mais comuns em filmes infantis, ele foi planejado para ser assistido por toda a família.
Os produtores optaram por uma perspectiva católica, por isso alguns trechos do filme falam sobre purgatório e a perspectiva de justaposição da Cruz de Cristo na Eucaristia, e o papel dos “anjos da guarda”. Com informações Christian Post.