terça-feira, 14 de maio de 2013

Globo arma e Estado patrocina prisão de Marcos Pereira, denuncia deputado (VÍDEO)


O deputado estadual Paulo Ramos (PDT) denunciou nesta terça-feira os meios de comunicação do sistemaGlobo de fazer orquestração contra o pastor Marcos Pereira, preso por acusações de estupro, com o patrocínio do Estado. O deputado revelou falsas acusações noticiadas pelo veículo supostamente influenciadas pelo presidente da AfroReggae, José Júnior, em um discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.Paulo Ramos apontou para o caso que começou no ano passado com as acusações de José Júnior, que teria conhecido o pastor entre 2006 e 2007 e realizado deste então, trabalhos juntos para ressocialização de detentos e para retirar traficantes do crime.

Segundo noticiado no Extra em 29 de feveiro de 2012, José Júnior acusou o pastor de tentar matá-lo e de ser o mentor de ataques criminosos em 2006 e 2010, no Rio de Janeiro. Na época, José Júnior alegou uma falha de comunicação entre ele e o pastor e as favelas, o que o teria colocado em risco de vida. Marcos Pereira, no entanto, atribuiu as acusações à “dor de cotovelo” de José Júnior por causa dos trabalhos de ressocialização, ainda segunda a mesma publicação.
"Há pouco mais de um ano tempo atrás uma orquestração levada a efeito pelo sistema Globo, o pastor Marcos Pereira passou a ser vítima primeiro de acusações levianas e depois do uso da máquina do Estado, através da polícia para simular a realização de investigações em torno das denúncias que foram feitas. E as denúncias foram feitas por uma figura que se associou ao Estado e vem desenvolvendo algums projetos 'entre aspas' sociais, com o objetivo único de desviar dinheiro público, porque as prestações de contas são todas forjadas. É o Sr. José Júnior do AfroReggae, que antes se apresentou como uma espécie de parceiro do pastor Marcos Pereira (sic)", afirmou o deputado Paulo Ramos, em seu discurso.

A partir do inquérito aberto para investigar uma suposta relação do pastor com o tráfico após as acusações de José Júnior, "apareceram as informações sobre estupros", segundo informouo G1, outro veículo do sistema de comunicação Globo.
Alguns meses depois do caso com o AfroReggae, em 17 de julho do mesmo ano, as publicações O Globo e o jornal Extra, noticiaram que o pastor Marcos Pereira havia sido acusado de estupro por sua suposta "ex-esposa", Ana Madureira da Silva. Entretanto, segundo a própria esposa do pastor, ela é casada com ele até hoje, há mais de 30 anos. Além disso, segundo a notícia, a denúncia foi feita à Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e não encaminhada para a Delegacia de Proteção à Mulher."De repente ainda não sabemos a motivação adicional, surpreendentemente, a Delegacia de Combate às Drogas investiga estupros, alegados estupros, deveria pelo menos transferir para a delegacia de proteção à mulher. Então a polícia judiciária através da ação coordenada e de cumplicidade até da sua dirigente e chefe de política dirige a investigação para alcançar resultados adredemente pré-estabelecidos."
Nesta terça-feira, a pedido também do Dcod, o pastor Marcos Pereira foi preso por supostas acusações de estupro de pelo menos seis pessoas, também noticiado por jornais do sistemas Globo. "E no dia de ontem a Delegacia de Combate às drogas prende o pastor Marcos Pereira face a uma ordem de prisão expedido pela juíza da 2° Vara Criminal de São João de Meriti a pedido do Dcod e não surpreendentemente as câmeras da Rede Globo já estavam lá. 'Quem as mobilizou?'” indagou o deputado.