Bispo Edir Macedo Quer Que a Rede Record Alcance a Rede Globo Na
Liderança No Prazo De 3 a 5 Anos
Na terça-feira, 26 de
março, apresentadores e astros da Record se reuniram para apresentar a
programação para esse ano da emissora. Além das estreias que devem fazer parte
da programação, a diretoria falou sobre objetivos para 2013 e os próximos anos.
Os apresentadores,
jornalistas e atores representaram a Record em um evento para a imprensa. Um
café da manhã foi promovido em São Paulo, em um hotel localizado em frente à
Rede Globo, segundo informou o portal Uol. A apresentação ficou por conta de
Rafael Cortez e Adriana Araújo.
A emissora cresceu
13% no ano passado, informaram os diretores da Record. “Prevemos para 2013 um
crescimento da ordem de 15%”, disse Walter Zagari, vice-presidente comercial.
“O empresário Edir Macedo disse que, entre três e cinco anos, temos que dividir
a liderança com o nosso vizinho aqui do lado”, disse ainda Zagari ao Uol.
“A Record está em 172
países e é a segunda maior produtora de conteúdo próprio no Brasil”, destacou o
presidente do canal, Alexandre Raposo.
Questionados sobre o
crescimento do SBT, que disputa com o canal a vice-liderança, Walter Zagari
respondeu que isso não preocupa. “Foi episódico, por causa de ‘Carrossel’. A
Record tem projeto”, ressaltou para o Uol.
Participaram nomes
como Roberto Justus e Ticiane Pinheiro, Rodrigo Faro, Marcos Mion, Celso
Freitas, Ana Hickmann e outras atrações da Record.
A emissora inclui em
sua programação de 2013 a minissérie ‘The Bible’. ‘A Bíblia’ tem batido os
recordes de audiência nos Estados Unidos. Com um conteúdo de 10 horas aborda as
principais passagens bíblicas do Antigo e do Novo Testamento.
A Record foi
adquirida por Edir Macedo em 2007. Nesse período se consolidou como a segunda
emissora brasileira em audiência e faturamento. Nos últimos tempos, a Record
vem se consolidando e conquistando audiência com conteúdos cristãos.
A minissérie ‘José do
Egito’ é uma das principais atrações nesse primeiro semestre de 2013. Com a
atração, está alavancando a audiência da Record. Com um investimento de 22
milhões de reais, na área comercial, é um dos produtos que mais tem gerado
retorno ao canal.